CIDADANIA

Casa de Direitos de Arapiraca será inaugurada nesta quarta-feira (1)

O equipamento vai contribuir com a prevenção da violência e a promoção da cidadania.

terça, 31 de agosto de 2021 às 14h40

88

Texto de Victor Brasil

 

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) abre as portas da Casa de Direitos de Arapiraca, nesta quarta-feira (1), a partir das 8h. Localizado na rua João Paulo II, 50, no bairro Alto do Cruzeiro, o equipamento irá contribuir com a prevenção da violência e a promoção da cidadania.

No local, serão ofertados serviços como: Emissão de RGs, Mediação de Conflitos, Consulta Processual, Orientações Jurídicas, Atendimento do Tribunal de Justiça de Alagoas, da Defensoria Pública Estadual, do Núcleo de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (NACAVV), dentre outros.

A Casa de Direitos de Arapiraca faz parte do Plano de Investimentos do Governo de Alagoas e integra o cronograma da Seprev de interiorização de seus serviços.

Além de Arapiraca, a Casa de Direitos irá disponibilizar atendimento para população de mais 14 municípios, são eles: São Sebastião, Feira grande, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Craíbas, Igaci, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho d'Água Grande, Coité do Nóia e Traipu.

Crianças e adolescentes

Outro serviço importante da Seprev, que agora passa a funcionar também em Arapiraca, é o Núcleo de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (NACAVV), responsável por ofertar atendimento psicossocial e jurídico para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência e seus familiares.

O Nacavv de Arapiraca passa a funcionar dentro da nova Casa de Direitos, no bairro Alto do Cruzeiro.


Últimas Notícias