NESTE SÁBADO (11)

Casa de Direitos de Arapiraca promoverá primeiro mutirão de promoção dos direitos e acesso à Justiça de 2023

A ação acontecerá no próximo sábado (11), das 8h às 13h, no equipamento coordenado pela Seprev

Everton Dimoni

quinta, 09 de março de 2023 às 13h50

389

Vitor Beltrão

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vitor Beltrão

A Casa de Direitos de Arapiraca, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizará, no próximo sábado (11), o primeiro mutirão de promoção dos direitos e acesso à Justiça de 2023. A ação acontecerá das 8h às 13h e vai disponibilizar gratuitamente uma série de serviços à população.

Segundo o coordenador da Casa de Direitos em Arapiraca, Thomas Artur, o mutirão integra o cronograma de interiorização dos serviços da Seprev. “O objetivo é ampliar o número de atendimentos e aproximar os serviços oferecidos pelo Estado à população, não só de Arapiraca, mas de todo o Agreste. A expectativa é para o atendimento de mais de 400 pessoas”, afirmou.

Estarão disponíveis serviços como: orientação jurídica voltada para divórcio, guarda, pensão, investigação de paternidade e mudança de gênero; emissão de documentos como título de eleitor, CPF, Carteira de Trabalho Digital, alistamento militar; Tarifa social Equatorial, abertura e fechamento do MEI; encaminhamentos para Bolsa Família, Cartão Cria, Programa Criança Feliz e Cartão Escola 10.

Serão realizadas ainda audiências do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-CEJUSC do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), atendimento da Defensoria Pública, e a distribuição de 100 fichas para emissão de RGs, além do atendimento a vítimas de violência.

Para os interessados, a Casa de Direitos de Arapiraca fica localizada na Rua João Paulo II, 50, no bairro Alto do Cruzeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo número (82) 9-98752-2261.


Últimas Notícias