CIDADANIA

Casa de Direitos de Arapiraca atende 120 pessoas em menos de 24h

Equipamento foi inaugurado nesta quarta-feira (1) no bairro do Alto do Cruzeiro

quinta, 02 de setembro de 2021 às 16h25

4424

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vítor Beltrão

A Casa de Direitos de Arapiraca, inaugurada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) nesta quarta-feira (1), atendeu mais de 120 pessoas em apenas 24 horas de funcionamento ao público.

O equipamento faz parte do Plano de Investimentos do Governo de Alagoas e vai auxiliar na promoção da cidadania para a população de Arapiraca e mais 13 municípios da região.

Dentre os serviços disponibilizados para a população estão: Emissão de RGs, Mediação de Conflitos, Consulta Processual, Orientações Jurídicas, Atendimento do Tribunal de Justiça de Alagoas, da Defensoria Pública Estadual, dentre outros.

No local, também funciona um Núcleo de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (NACAVV) com advogados, psicólogos e assistentes sociais para atendimento ao público infantil vítima ou testemunha de violência e seus familiares.

A assistente social Jessica Larissa, que mora no bairro Brasília, foi conferir os serviços oferecidos e aproveitou o núcleo do Instituto de Identificação para tirar a segunda via do RG. “Agendei hoje cedo e nem enfrentei fila para tirar meu RG, ficou muito mais fácil. Graças a Deus essa grande melhoria veio para facilitar a nossa vida”, comentou.

O superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania da Seprev, Charles Tavares, ressalta que a Casa de Direitos de Arapiraca vem aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população, beneficiando principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Com o fortalecimento das ações da Seprev, agora com a Casa de Direitos, aqui em Arapiraca, poderemos ampliar muito o número de atendimentos e levar cidadania à população do Agreste através de serviços essenciais. É uma inauguração digna de ser celebrada, que irá facilitar e melhorar significativamente a vida dessas pessoas”, afirmou o superintendente.

A Casa de Direitos em Arapiraca fica localizada na rua João Paulo II, 50, no bairro Alto do Cruzeiro. O atendimento acontece das 8h00 às 17h00 e pode ser agendado pelo número (82) 9-98752-2261.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias