BALANÇO MENSAL

Casa de Direitos de Arapiraca atende 1.235 pessoas no primeiro mês de funcionamento

O equipamento foi inaugurado no dia 1 de setembro pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência

terça, 05 de outubro de 2021 às 15h55

72

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vítor Beltrão

A Casa de Direitos de Arapiraca, inaugurada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), completou um mês de funcionamento no início deste mês. O equipamento já totalizou 1.235 atendimentos nos primeiros 30 dias e tem sido referência na promoção da cidadania para a população de Arapiraca e mais 13 municípios da região.

“Já realizamos mediações de conflitos e conciliações, divórcios, acompanhamento de crianças e adolescentes vítimas de violências com os grupos operativos, bem como de mulheres que foram vítimas de violência. Também proporcionamos maior acessibilidade à população para marcação e retirada de 1ª e 2ª via do RG”, informou o coordenador da Casa de Direitos em Arapiraca, Thomas Artur.

O coordenador ressalta que a Casa de Direitos está ampliando os atendimentos no município com a implantação do Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa Vítima de Violência e que também estão disponíveis à população serviços essenciais como Consulta Processual, Orientações Jurídicas, Atendimento do Tribunal de Justiça de Alagoas, da Defensoria Pública Estadual, dentre outros.

“A Casa de Direitos vem aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população, beneficiando principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade. Nosso objetivo é ampliar o número de atendimentos e estamos de portas abertas para atender os alagoanos, não só de Arapiraca, mas de toda a região Agreste”, afirmou Thomas Artur.

A Casa de Direitos em Arapiraca fica localizada na Rua João Paulo II, nº 50, no bairro Alto do Cruzeiro. O atendimento acontece das 8h00 às 17h00 e pode ser agendado pelo número (82) 9-98752-2261.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias