DIA DELAS

Casa de Direitos celebra o Outubro Rosa em uma tarde com mulheres do Jacintinho

O evento teve o objetivo de alertar para importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero

Victor Brasil

sábado, 16 de outubro de 2021 às 17h55

77

Vítor Beltrão

Em alusão ao Outubro Rosa, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Casa de Direitos de Maceió, realizou, na tarde deste sábado (16), um evento dedicado exclusivamente às mulheres do bairro do Jacintinho. A iniciativa denominada “Dia Dela” teve o intuito de valorizar a população feminina e conscientizar as participantes acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

A ação aconteceu na Praça do Mirante do Jacintinho, em Maceió, onde fica a Casa de Direitos, e contou com serviços ofertados gratuitamente à população como maquiagem, aferição de pressão arterial e glicemia, fitdance, sorteio de brindes, entre outros. 

A programação incluiu também duas palestras sobre prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, fortalecendo as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença. 

Segundo o secretário-Executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, André Moita, o evento, além de destacar a importância da prevenção do câncer de mama, aproxima a população dos serviços ofertados pela Casa de Direitos. 

“Aqui na Casa de Direitos a gente disponibiliza para a população emissão de RG, mediação de conflitos, auxílio para emissão de outros documentos, além de contar com um Núcleo exclusivo para atendimento a mulheres vítimas de violência. Por isso a importância de trazer a população cada vez mais perto”, destacou André Moita.

O evento contou com a parceria do cursinho Grau Técnico, da Mary Kay, da enfermeira Mariana Carvalho, que realizou a palestra sobre prevenção ao câncer de mama, da Sul de Amorim, que contou sua história de superação, e da equipe de Fitdance, formada pelos instrutores Max Ferreira, Felipe Café, Rick, Jonas JJ e Andressa Figueiredo.

 

Imagens do Álbum


Últimas Notícias