Casa de Direitos abre inscrições para casamento coletivo
Casais devem levar documentação na sexta-feira (22), a partir das 7h, na Casa de Direitos; serão 300 vagas para a cerimônia que acontecerá no mesmo dia às 16h
terça, 19 de março de 2019 às 00h00
189
Texto de Daniel Dabasi
Casais interessados em participar do casamento coletivo promovido pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), devem comparecer, nesta sexta-feira (22), à sede da Casa de Direitos, situada no Mirante do Jacintinho, a partir das 7h, para fazer a habilitação dos documentos.
Ao todo, serão distribuídas 300 fichas de inscrição correspondentes ao número de vagas por casal. Atenção para os documentos exigidos para a habilitação: para quem for solteiro, comprovante de residência original, cópia do RG tirada em folha inteira, cópia do CPF e registro de nascimento legível (originais e cópias).
Quem for divorciado precisa acrescentar a averbação do divórcio (original e cópia). Já para quem for viúvo ou viúva é necessário adicionar a certidão de casamento e o atestado de óbito (originais e cópias) e comprovante de ter feito a partilha aos herdeiros ou certidão negativa fornecida pelo Poder Judiciário, através do inventário negativo. A taxa do casamento é de R$ 65 por casal a ser pago em dinheiro no ato da averiguação dos documentos.
A cerimônia do casamento coletivo será realizada no mesmo dia, na sexta-feira (22), no período da tarde, a partir das 16h, na Casa de Direitos, equipamento coordenado pela Seprev, localizado no Mirante do Jacintinho.