Casa da Cidadania e Defensoria Pública realizam ações no Conjunto Carminha
Serviços foram oferecidos por meio do Programa Defensoria na Comunidade
sexta, 16 de junho de 2017 às 00h00
225
Recreação, saúde e educação não faltaram, nesta sexta-feira (16), na Casa da Cidadania, localizado no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes. Coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a Casa, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, ofertaram diversos serviços à comunidade.
O espaço serve de aproximação da comunidade aos serviços sociais. Para a Secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda bittencourt, a união dos órgãos públicos e privado beneficia à população do Carminha.
“Abrimos as portas para a Defensoria Pública, Sesc, Senac e para o Hospital do Coração. Houve desde o atendimento jurídico até consultas médicas”, disse a titular.
As crianças se divertiram com brincadeiras de recreação do projeto BliblioSesc e com palestras sobre saúde bucal no Bocal Inflável. Além de informações sobre reaproveitamento de alimentos do Programa Mesa Brasil. As ações contaram com o apoio da Base de Polícia Comunitária e da Escola Municipal Professor Petrônio Viana.
“E esse é o papel da Casa da Cidadania. Promover ações em benefício da comunidade que vive em vulnerabilidade social. Fortalecendo as políticas públicas de prevenção à violência”, afirmou a secretária.