Campanha vai incentivar a troca de armas de brinquedo por livros educativos

Com o tema Arma, nem de Brinquedo a ação da Seprev tem como objetivo o desarmamento infantil e o estímulo da cultura de paz

segunda, 10 de outubro de 2016 às 00h00

334

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lançou, nesta segunda-feira (10), a Campanha do Desarmamento Infantil com o tema “Arma, nem de brinquedo”. O evento aconteceu nas escolas Denisson Meneses, na Cidade Universitária, e Capitão Álvaro Victor, no Vergel.

A ação foi realizada fazendo alusão ao Dia das Crianças, porém será mantida durante os próximos 12 meses, quando será fechado o primeiro ciclo de palestras voltadas para as escolas. Ela será coordenada pela Superintendência de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania, em parceria com a Superintendência da Criança e do Adolescente.

A escolha das duas escolas se deu por estarem situadas em territórios de alta vulnerabilidade social, identificados pelo Observatório de Prevenção à Violência da Seprev.

Durante a campanha, as crianças participarão de palestras de sensibilização sobre o perigo do uso de armas e incentivadas a trocarem suas armas de brinquedos por livros e brindes.

“Queremos conscientizar tanto as crianças, quanto os pais, pois acreditamos que ações educacionais desta natureza podem contribuir para a redução da violência”, explicou o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Alexandre Costa.

A Seprev fechou ainda uma parceria com o Marcos Frota Circo Show, onde as crianças que trocarem suas armas de brinquedo ou fizerem redações desencorajando o uso de armas receberão cortesias para assistirem ao espetáculo circense.

A Campanha do Desarmamento Infantil ocorrerá simultaneamente à Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo nos territórios de atuação na capital e interior de Alagoas. As crianças devem entregar suas armas de brinquedo ou redações em um dos ônibus da Seprev.


Últimas Notícias