Campanha previne venda e consumo de álcool por crianças e adolescentes

Profissionais da Seprev estiveram nos municípios de Olho D’água das Flores e Santana do Ipanema

quinta, 09 de novembro de 2017 às 14h50

148

Técnicos da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência intensificaram, nesta quarta-feira (8) e quinta-feira (9), as ações da Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes, nos municípios de Olho D’água das Flores e Santana do Ipanema, Sertão alagoano.

A iniciativa reuniu profissionais do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, que visitaram bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais para esclarecer aos comerciantes e funcionários sobre a lei que proíbe a venda e o fornecimento de bebida alcoólica a crianças e adolescentes.

A norma prevê pena de dois a quatro anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento.

A campanha promoveu, ainda, palestras sobre prevenção ao uso de bebidas, que contemplaram 218 estudantes da Escola Estadual Laura Maria Chagas de Assis e 90 alunos da Escola Municipal Santa Sofia, em Santana do Ipanema.

“A ação tem o intuito de prevenir o consumo precoce de álcool e outras drogas. Muitos jovens começam a beber álcool cedo, o que pode resultar em dependência química ou mesmo uma porta aberta para drogas mais pesadas. Esta conscientização, sem dúvida, vai refletir positivamente nesta geração”, enfatizou a secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt.

Ampliando a atuação no interior, equipes de Anjos da Paz também compareceram ao município de Olho D’água das Flores, onde fizeram busca ativa por dependentes químicos, sensibilização em escolas e em pontos estratégicos na cidade.


Últimas Notícias