Aulas lúdicas e participativas atraem socioeducandos na Usina Ciência

Doze adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em semiliberdade participaram de aulas de campo

quarta, 22 de novembro de 2017 às 11h11

306

As duas Unidades de Internação Masculina de Semiliberdade situadas em Maceió promoveram, nesta quarta-feira (22), uma aula de campo na Usina Ciência, pertencente à Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Doze adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em semiliberdade tiveram a oportunidade de participar de palestras, mostras, shows ligados à Ciência da Natureza, Química, Física e Astronomia.

A iniciativa faz parte da mudança de paradigmas da Superintendência de Medidas Socioeducativas de Alagoas (Sumese), vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que tem potencializado as ações educativas nas unidades de internação, agregando o conhecimento ao lazer.

"Espaços como esse estimula a vontade de estudar, de querer buscar conhecimentos. Esse é nosso maior objetivo, visto que muitos adolescentes estavam afastado da escola”, destacou Thiago Eric Santos, supervisor de Esporte, Lazer e Cultura da Seprev, coordenadora das unidades de internação em Alagoas.

 

A Usina Ciência trabalha no intuito de promover a alfabetização científica e reúne um grande acervo de experimentos científicos e tecnológicos distribuídos em salas de exposições, laboratórios, Parque Científico, Casa Ecológica, Experimentoteca, Planetário, e Biblioteca.


Últimas Notícias