Aulas de música para socioeducandos ganham reforços de novos instrumentos
Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas são contemplados com aquisição de equipamentos musicais
quinta, 29 de junho de 2017 às 00h00
224
Há aproximadamente dois anos, os adolescentes das Unidades de Internação de Alagoas vêm ampliando os seus olhares sobre as artes, sobretudo sobre a música. Até formaram uma banda: a Afrodara. Formado por meninos e meninas em cumprimento de medidas socioeducativas, o grupo de percussão acabou de ganhar novos reforços importantes.
É que, com a mesa recheada de trompetes, tambores e pratos, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) entregou, nesta quarta-feira (28), os novos instrumentos musicais que vão possibilitar a ampliação das aulas de música destinadas aos socioeducandos.
“Ampliar a educação por meio das artes e da música é imprescindível para criação de um ambiente mais agradável para os adolescentes. Além disso, estamos estimulando a aptidão para a música, relacionamentos interpessoais, melhora na autoestima e construção de projetos de vida”, enfatizou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.
Representando as Unidades de Internação, a superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos, que recebeu os instrumentos das mãos da titular da Seprev, se disse emocionada e entusiasmada com os frutos que esta ação pode gerar.
“Estes novos instrumentos vão agregar valor ao cumprimento e execução das medidas socioeducativas. Agora é só esperar um pouco de ensaio para ver o que a nossa banda Afrodara será capaz de fazer. Teremos muitas apresentações em breve”, garantiu Denise Paranhos.
As aulas de música nas unidades de internação acontecem diariamente conforme cronograma pedagógico implantado junto aos adolescentes