Anjos da Paz realizam atendimento em Santana e Delmiro na próxima semana

Instalação de base avançada será nos dias 3 e 4 de dezembro e haverá visita domiciliar

quinta, 27 de novembro de 2014 às 00h00

366

Ascom Sepaz

Os municípios de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, no Sertão, recebem a base avançada dos Anjos da Paz, nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, respectivamente, numa iniciativa da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz).


Em Santana do Ipanema, no dia 3, o atendimento será das 9h às 17h. A base dos Anjos ficará instalada na Igreja Matriz Senhora Santana. As famílias que desejarem alguma orientação para lidar com o problema das drogas ou quiserem saber como oferecer acolhimento gratuito e voluntário para seus entes, podem procurar a base avançada ou solicitar uma visita domiciliar, pelo telefone 8802-8755, ou ainda entrar em contato com a Rádio Milênio e deixar o endereço para a visita.

Os Anjos da Paz estarão com quatro equipes na cidade, compostas por assistentes sociais e psicólogos. Ao ser identificado algum caso de dependência química em que o dependente quer ser ajudado, imediatamente ele passa por uma triagem e é encaminhado para uma das comunidades que fazem parte do projeto Acolhe Alagoas, do Governo do Estado.

Na quinta-feira, dia 4, a base avançada dos Anjos estará em Delmiro Gouveia. O ponto de apoio será o Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química do Sertão, localizado na Rua Olavo Bilac, 140, vizinho ao Centro Paroquial da cidade. O atendimento também será das 9h às 17h.

As quatro equipes dos Anjos da Paz farão visita domiciliar e busca ativa, com apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social. As famílias que desejarem também podem ir até à base avançada para obter orientações sobre como lidar com o problema das drogas ou então solicitar uma visita domiciliar. O pedido poderá ser feito ainda pelos telefones 8802-8755 ou 3641-5338.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, qualquer pessoa que deseje orientação ou informações para acolhimento pode procurar o Centro de Acolhimento do Sertão, em Delmiro Gouveia. A unidade, entregue pela Sepaz em junho deste ano, recebe toda a demanda da região e facilita o acesso aos serviços do projeto Acolhe Alagoas.


Últimas Notícias