Anjos da Paz fazem sensibilização em busca ativa noturna por dependentes químicos

Ação percorreu ambientes de vulnerabilidade da capital no intuito de oferecer ajuda a pessoas com dependência química

sexta, 06 de outubro de 2017 às 13h48

228

Equipes de Anjos da Paz, do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Maceió, realizaram na noite de quinta-feira (5) a chamada busca ativa noturna pelas ruas da capital.

A ação visa aproximar dos dependentes químicos em situação de vulnerabilidade social os serviços da Rede Acolhe, vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O programa oferece acolhimento gratuito em uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas.

As equipes compostas por psicólogos e assistentes sociais percorreram ambientes de uso de drogas nos bairros do Centro, Farol e Poço, e também indicados pela população, como aconteceu no bairro do Stella Maris, que foi visitado depois de uma solicitação feita por meio do site da Seprev.

“Nosso papel é aproximar os serviços desta parcela da população, oferecendo uma alternativa para a reconstrução de suas vidas livre das drogas. Este momento é importante, pois durante a sensibilização conseguimos plantar sementes para resgatar vidas em momentos futuros”, explicou a coordenadora dos Anjos da Paz, Julyanna Lima.

A busca ativa noturna contou também com a participação da comissão de implantação da Força Tarefa de Proximidade do Governo do Estado e de profissionais da abordagem social do município.


Últimas Notícias