Anjos da Paz fazem busca ativa noturna por dependentes químicos

Psicólogos e assistentes sociais percorreram áreas de vulnerabilidade social para acolher e sensibilizar pessoas contra as drogas

sexta, 16 de março de 2018 às 00h00

214

Texto de Daniel Dabasi

Equipes de psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz deram continuidade, na noite desta quinta-feira (15), ao amplo trabalho de busca ativa noturna e sensibilização de dependentes químicos em Alagoas. Desta vez, a região contemplada foi o Benedito Bentes.

Os profissionais percorreram áreas de vulnerabilidade e pontos de uso de drogas em busca de dependentes químicos para ofertar acolhimento gratuito.

Durante a ação, os moradores também foram abordados e orientados sobre os procedimentos para ter acesso ao tratamento contra a dependência química disponibilizado pela Rede Acolhe, vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Ao todo, a Seprev mantém 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe.  O dependente químico pode passar até seis meses em uma instituição sendo acompanhado por profissionais capacitados, mas para isso ele precisa aceitar o tratamento.

Em Minador do Negrão

Os Anjos da Paz promoveram, ainda, uma mobilização no município de Minador do Negrão. As equipes do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca orientaram a população sobre os riscos do álcool e outras drogas. A ação integrou o cronograma do Dia D Governo Presente.


Últimas Notícias