Anjos da Paz acolhem dependentes químicos em Piaçabuçu
Interesse por tratamento foi motivado após ações de mobilização e orientação realizadas no município
quinta, 06 de abril de 2017 às 00h00
183

As equipes de Anjos da Paz da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, durante esta quarta-feira (5), ações de mobilização e orientação sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas no município de Piaçabuçu, na região do Baixo São Francisco.
Durante a atividade, quatro dependentes químicos, que se encontravam em situação de rua, se interessaram pelo acolhimento voluntário e foram encaminhados para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe.
A iniciativa faz parte do plano de interiorização das ações da Seprev. A Rede Acolhe oferece tratamento terapêutico gratuito para dependentes químicos em comunidades acolhedoras, onde os dependentes químicos passam até seis meses realizando o tratamento.
Ao todo, as 37 comunidades acolhedoras já beneficiaram mais de 25 mil dependentes químicos, afastando-os do cenário de uso das drogas e do ambiente de vulnerabilidade social.
Quem precisar dos serviços da Rede Acolhe podem ainda se dirigir ao Centro de Acolhimento de Maceió, localizado à Avenida Thomaz Espíndola, 263, no bairro do Farol, ou em Arapiraca, situado à Rua Barão de Alagoas, nº 118, bairro Alto do Cruzeiro. A Seprev disponibiliza ainda o call center 0800.280.9390 para mais informações.