Anjos da Paz acolhem dependentes químicos em Igaci

Em visitas domiciliares e busca ativa nas ruas, os profissionais da Rede Acolhe fizeram também palestras em escolas no município de Ibateguara

sexta, 28 de abril de 2017 às 00h00

226

Equipes de Anjos da Paz acolheram quatro dependentes químicos durante visitas domiciliares realizadas na quarta-feira (26) e quinta-feira (27), no município de Igaci, Agreste alagoano.

Psicólogos e assistentes sociais do Centro de Acolhimento de Arapiraca fizeram também busca ativa por dependentes químicos nas ruas, praças e ambientes de vulnerabilidade com o intuito de oferecer tratamento gratuito em uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

As equipes de Anjos da Paz do Centro de Acolhimento de Maceió, por sua vez, deslocaram-se até o município de Ibateguara, na Zona da Mata Alagoana, onde realizaram palestras sobre prevenção às drogas em escolas públicas.

Para a gerente de Recuperação e Acolhimento da Seprev, Conceição Sales, a ideia é aproximar os serviços da população. “Fazemos um trabalho cuidadoso de atenção ao dependente químico que precisa de atendimento. Nosso papel é levar nossos serviços aos quatro cantos de Alagoas”, enfatizou.

Ainda em Ibateguara, os profissionais participaram de uma reunião com representantes da rede de saúde, educação, assistência social, Creas e Caps para alinhar os trabalhos em relação ao atendimento para as pessoas com dependência química.


Últimas Notícias