NESTA SEXTA-FEIRA (26)

Alunos da rede estadual participam de palestras sobre prevenção à violência

Evento abordou temas como prevenção à violência, combate ao uso de drogas, ansiedade, depressão, violência contra a mulher e bullying

Everton Dimoni

sexta, 26 de abril de 2024 às 16h30

45

Texto de Everton Dimoni

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta sexta-feira (26), uma série de palestras para 233 alunos da Escola Estadual Professora Aurelina Palmeira de Melo, no bairro do Vergel do Lago. As exposições abordaram temas como prevenção à violência, combate ao uso de drogas, ansiedade, depressão, violência contra a mulher e bullying.

A iniciativa foi coordenada pela Seprev e realizada em parceria com a Base de Polícia Comunitária e o Conselho de Integração Comunitária do Vergel do Lago, Conselho Tutelar e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O assessor executivo de Articulação e Gestão Estratégica da Seprev, Anax Bruno, explica que os estudantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os temas propostos, além de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências pessoais.

“Os temas foram abordados de forma acessível aos alunos, visando não apenas informar, mas também promover a conscientização e incentivar atitudes positivas. Além disso, as palestras prepararam os adolescentes para lidar com situações desafiadoras que possam surgir em seu cotidiano”, afirmou Anax Bruno.

Na oportunidade, as equipes técnicas também distribuíram materiais informativos e divulgaram os canais de apoio, como a Rede Acolhe, que oferece tratamento gratuito e voluntário para pessoas a partir dos 12 anos de idade.

Para o titular da Seprev, André Moita, as palestras realizadas nas escolas da rede estadual representam um passo importante em direção à construção de uma sociedade mais justa e pacífica. Ele ressalta que a Seprev oferta uma série de temas que são desenvolvidos nas escolas para educar e sensibilizar o público estudantil e prevenir possíveis manifestações violentas.

“É uma contribuição valiosa para a formação cidadã da nossa juventude. Dessa forma, estamos contribuindo para que toda a comunidade escolar, incluindo alunos, professores, pais e responsáveis, se sintam mais seguros em seu ambiente comum, que é a escola”, afirmou o secretário.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias