COM AGENDAMENTO PRÉVIO

Alagoas retoma visitas às Unidades de Internação de Adolescentes

O retorno acontece após o Sistema Socioeducativo não constar nenhum caso suspeito de síndrome gripal entre socioeducandos

Everton Dimoni

sexta, 11 de março de 2022 às 14h55

989

Vitor Beltrão

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vitor Beltrão

Com o arrefecimento da pandemia e a flexibilização do distanciamento social controlado, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) retomará, a partir desta segunda-feira (14), as visitas familiares a adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas nas Unidades de Internação de Alagoas. As visitas foram suspensas há dois anos como medida preventiva à Covid-19, sendo substituídas por chamadas de vídeo.

Segundo o superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Otávio Rêgo, a retomada acontece uma vez que o Sistema Socioeducativo de Alagoas não tem constatado nenhum caso suspeito de síndrome gripal entre socioeducandos, de acordo com o Boletim Epidemiológico Interno.

“Fizemos uma reunião com o corpo técnico, incluindo a equipe da Unidade Básica de Saúde que atende o público socioeducativo, e visualizamos a possibilidade de retorno das visitas, o que acontecerá com agendamento prévio e seguindo todos os requisitos necessários, como a apresentação do cartão de vacina contra Covid-19 atestando o ciclo vacinal completo, restrição de dois visitantes por adolescente, entre outras medidas”, explica.

O superintendente destacou ainda a importância da família no processo de reintegração social dos adolescentes que por algum motivo conflitaram com a lei e já se encontram em período de reclusão.

“Nós queremos que os adolescentes sejam reintegrados à sociedade com sucesso e para isso a família é muito importante. O Sistema Socioeducativo de Alagoas oferta hoje todas as condições no tocante à educação, à capacitação para o mercado de trabalho, entre outros fatores importantes, mas o apoio e a presença da família são fundamental para que esse processo aconteça mais facilmente”, frisou.

Mesmo com a flexibilização, a Superintendência de Medidas Socioeducativa (Sumese) continua com os métodos preventivos, que incluem o uso de máscaras, utilização de álcool 70% e intensificação das ações de higiene e sanitização dos ambientes em todas as Unidades de Internação.


Últimas Notícias