PROXIMIDADE

Agentes Ronda no Bairro socorrem idoso atingido por chamas em incêndio no Centro

Senhor foi levado para o HGE com parte do rosto, braços e pernas queimados

Luciano Milano

terça, 28 de maio de 2024 às 16h40

42

Wendell Alves

Texto de Luciano Milano

Foto de Wendell Alves
 

Agentes de proximidade da guarnição RB PO 02 Centro foram acionados por populares e prestaram socorro a um idoso de 61 anos, vítima de um incêndio em um estabelecimento comercial na Rua Augusta, a famosa Rua das Árvores, no Centro de Maceió.

"Quando chegamos ao local, constatamos o incêndio com chamas que já se alastraram e havia muita fumaça. Encontramos ainda a vítima com parte do rosto, braços e pernas queimados. Obviamente, ele estava bastante atordoado. Imediatamente, procedemos com o resgate e o levamos para o HGE, onde recebeu o devido atendimento médico", destacou o 2° sargento Clécio, comandante da guarnição.

Devido às queimaduras e ao fato dele estar sentindo muitas dores, o idoso foi conduzido ao HGE na própria viatura do Ronda, já não dava tempo de esperar a ambulância chegar.

Para conter o incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como outras patrulhas do Ronda que atuam no Centro.

Enquanto parte da equipe de agentes de proximidade corria para o socorro à vítima, os demais integrantes do Ronda no Bairro permaneceram no local ajudando os bombeiros a conter as chamas.

O fato de um dos integrantes da guarnição ser bombeiro foi fundamental para o socorro ao idoso e no início dos procedimentos para o combate ao incêndio. 


Últimas Notícias