NESTA SEGUNDA-FEIRA (22)
Agentes do Ronda dão assistência ao SAMU no caso de turista em surto na Ponta Verde
Homem de 32 anos chegou a se ferir e foi conduzido para o Hospital Portugal Ramalho
Luciano Milano
quinta, 25 de julho de 2024 às 14h50
786
Ascom Ronda
Texto de Luciano Milano
Fotos de Ascom Ronda
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro foram acionados pelo Copom, na noite desta segunda-feira (22), para prestar assistência ao SAMU, durante atendimento a um indivíduo em surto psiquiátrico, em plena via pública na Orla de Ponta Verde. Natural do Ceará, o homem tem 32 anos é casado, empresário, mas atualmente está morando em Ponta Negra, Natal (RN).
De acordo com as informações da guarnição que atendeu o caso, o homem teve que ser contido para garantir o atendimento dos socorristas do SAMU. Os agentes de proximidade disseram ainda que os paramédicos foram acionados por outro turista, este de São Paulo, que ligou para o 192, dando conta de que um homem estava em surto, enquanto passava pela Avenida Mário de Gusmão.
“A vítima estava ferida, com escoriações nos joelhos e pés, por ter resistido ao atendimento que era feito pelos profissionais do SAMU. Precisamos intervir para ajudar a controlá-lo, até que foi possível colocá-lo em uma maca e levá-lo para o Hospital Portugal Ramalho, onde foi medicado e passou pelos procedimentos médicos necessários para o tipo de caso dele”, declarou o 1º sargento J. Cícero, comandante da guarnição que atuou na ocorrência.