Adolescentes da grota do Pau D’Arco participam de oficinas de prevenção à violência
Jovens aprenderam a confeccionar pulseiras e brincos com a técnica de macramê; atividade visa ocupar jovens durante o tempo livre
quarta, 10 de maio de 2017 às 00h00
310

As crianças e os adolescentes da grota Pau D’Arco, uma das beneficiadas pelo programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, tiveram uma manhã diferenciada, nesta quarta-feira (10). Eles participaram de oficinas pedagógicas ofertadas pelas equipes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que está realizando ações com a comunidade da região, durante toda a semana.
Os técnicos da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) reuniu aproximadamente 20 jovens durante a oficina de macramê, uma técnica da cultura francesa, onde um conjunto de nós formam peças de decoração e acessórios de moda, como brincos e pulseiras.
Para a gerente de Desenvolvimento Integral da Seprev, Cássia Moreno, a oficina surgiu como prática pedagógica dentro das Unidades de Internação de Adolescentes como forma de despertar a criatividade e a concentração. “Ai foi quando pensamos em ampliar estas oficinas para as crianças e adolescentes, até como uma forma de prevenir a violência”, enfatizou.
A oficina integrou o cronograma de ações de proximidade da Seprev, que irá atuar em todas as grotas que receberam ou ainda irão receber benefícios do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças do Governo de Alagoas. Nesta quinta-feira (11), a comunidade da região irá receber técnicos da Casa de Direitos para realização de atendimento psicossocial e jurídico. Já na sexta-feira (12), as equipes de Anjos da Paz irão realizar visitas domiciliares em busca de acolher dependentes químicos.