Acolhidos assistem a espetáculo da Paixão de Cristo na Cidade de Maria

Evento foi oportunidade para reforço da espiritualidade e troca de experiências

segunda, 21 de abril de 2014 às 00h00

Ascom Sepaz

Centenas de dependentes químicos em recuperação nas comunidades acolhedoras do programa Acolhe Alagoas, coordenado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Promoção da Paz (Sepaz), assistiram ao espetáculo de encenação da Paixão de Cristo, na Cidade de Maria, em Craíbas, no período de 17 a 20 deste mês.

O evento foi uma oportunidade para reforço da espiritualidade e da fé e também uma ocasião para acesso à cultura e troca de experiências. De acordo com o missionário Everaldo Macêdo, líder da comunidade Jesus Te Ama, localizada em Anadia, o espetáculo foi um momento de peregrinação e lazer.

“Isso aqui é sobre o que eles discutem no dia a dia, é o que está na Bíblia. Eles também vieram para cá no Natal acompanhar a encenação do nascimento de Cristo e gostaram muito”, explicou o missionário, que estava acompanhado por 28 acolhidos.

Para o missionário Marcelo Pedrosa, líder da comunidade São Paulo Apóstolo, localizada em Coité do Nóia, o espetáculo da Paixão de Cristo é uma ocasião especial principalmente para os acolhidos que não sabem ler ou interpretar o que está na Bíblia.

“Eles podem ver o que está apenas nas palavras e o que nós discutimos durante as palestras. Também sou dependente químico em recuperação e entendo que, assim como Jesus ressuscitou, nós também podemos ser ressuscitados das drogas”, enfatizou Marcelo Pedrosa. Segundo ele, todos os 40 acolhidos da comunidade estavam na Cidade de Maria na quinta-feira (17), primeiro dia do espetáculo. Líderes e acolhidos de comunidades do Sertão do Estado também estiveram na Cidade de Maria na quinta-feira.

Durante os outros dias da encenação, as demais comunidades de diversas regiões de Alagoas promoveram a participação de seus acolhidos para assistir ao espetáculo, também com apoio da Sepaz.