Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio Campanha alerta hotéis e pousadas sobre os perigos da violência sexual de crianças e adolescentes
13/05/2019 - 16h05m

Campanha alerta hotéis e pousadas sobre os perigos da violência sexual de crianças e adolescentes

Ação percorreu estabelecimentos comerciais localizados na orla da capital alagoana, nesta segunda-feira (13)

Campanha alerta hotéis e pousadas sobre os perigos da violência sexual de crianças e adolescentes

Texto de Géssika Costa

Fotos de Vitor Beltrão

Teve início nesta segunda-feira (13) uma série de ações que serão promovidas até o próximo sábado (18) pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev-AL) para alertar e orientar a população sobre os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Alagoas.

Com o tema “Pare, eu não sou seu brinquedo”, as equipes técnicas da Seprev percorreram hotéis e pousadas nas Praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas, distribuindo panfletos educativos da campanha e tirando dúvidas com foco, principalmente, no enfrentamento da exploração sexual.

Durante todo o dia, funcionários e hóspedes dos estabelecimentos comerciais foram orientados por técnicos da Seprev sobre a importância do tema.

De acordo a supervisora de Enfrentamento à Violência contra a Criança e Adolescente, Lissa Sarmento, a escolha da primeira ação foi estratégica em virtude do grande fluxo de pessoas que transitam nesses locais. “Nós queremos que esses agentes do turismo se tornem multiplicadores não só enquanto a campanha da Secretaria estiver em voga, mas o ano inteiro. O enfrentamento ao problema não pode parar, precisamos que esse público esteja sempre presente”, disse.

Renato Júnior, gerente do Hotel Enseada, localizado na Praia de Pajuçara, um dos pontos percorridos pelas equipes da campanha, acredita que a ação da Seprev é importante por contribuir para a conscientização de quem trabalha na área. “O Hotel está de portas abertas para esse tipo de campanha. Vejo que esse tipo de mobilização com certeza ajuda quem vem de outros estados e quem também mora em Alagoas para abrir os olhos sobre o problema que atinge, infelizmente, muitas crianças e adolescentes”, enfatizou.

caexse

Além de funcionários dos hotéis, turistas que estavam nos estabelecimentos também foram alvo da ação educativa. A mobilizadora social Luciene Lemos estava hospedada numa pousada na Ponta Verde e parabenizou atividade de cunho educativo. “Acredito que trabalhar o tema nesses locais é primordial porque orienta não apenas turistas como alguma criança para que procure um adulto e denuncie a situação antes que ela aconteça. A informação precisa ser difundida e compartilhada para que o crime possa ser evitado ou cada vez mais combatido”, explicou.

A ação integrou o cronograma da Seprev na realização da Semana Estadual de Prevenção e Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades terão continuidade até o sábado (18), data alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

camcomexplsexinfa

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência