Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Junho Alagoas tem 100% dos socioeducandos imunizados contra H1N1
14/06/2019 - 09h25m

Alagoas tem 100% dos socioeducandos imunizados contra H1N1

Mais de 300 adolescentes das Unidades de Internação alagoanas foram vacinados contra o vírus

Alagoas tem 100% dos socioeducandos imunizados contra H1N1

.

Texto de Géssika Costa

Fotos de Vítor Beltrão

O Estado de Alagoas alcançou a meta e conseguiu imunizar todos os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas contra o vírus da H1N1. Foram vacinados 100% dos pouco mais de 300 meninos e meninas que se encontram em uma das Unidades de Internação.

Além de atingir o número de 100% dos adolescentes, os funcionários e agentes que trabalham nas unidades também foram imunizados contra a doença.

A vacinação foi realizada pela equipe de Saúde da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), que atuam na Unidade Básica de Saúde Dr. José Gonçalves Sobrinho, localizada dentro do Complexo Socioeducativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A supervisora de Saúde da Sumese, Cleide Azevedo, destacou o trabalho que vem sendo realizado na Unidade Básica de Saúde para a promoção e prevenção de doenças.

“Nós não apenas vacinamos os adolescentes, mas também promovemos com nossos parceiros a conscientização sobre os mais diversos tipos de patologia com palestras sobre saúde bucal, DST's, atendimento com psicólogo, cuidados gerais com a alimentação e atentando ainda as outras vacinas que eles nunca tomaram e que precisam preencher o cartão vacinal", disse.

Durante esta quinta-feira (13), os socioeducandos receberam orientações de alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) que fazem parte do projeto de extensão Quem Ama Cuida. 

...

O universitário Cléber Villas Boas faz parte do grupo de quatro estudantes que proferiu uma palestra sobre DSTs para os adolescentes. 

"Temos uma grande participação dos internos durante as palestras do projeto de extensão. Eles estão sempre participando, esclarecendo dúvidas, conversando sobre como evitar determinada doença. Acredito que a maioria, inclusive, nunca teve acesso a esse tipo de informação", explicou o estudante.

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência