Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Dezembro Número de atendimentos na Casa de Direitos cresce mais de 65% em 2019
06/01/2020 - 13h12m

Número de atendimentos na Casa de Direitos cresce mais de 65% em 2019

Equipamento da Seprev completou cinco anos de funcionamento com recorde de atendimento

Número de atendimentos na Casa de Direitos cresce mais de 65% em 2019

.

Texto de Géssika Costa

A Casa de Direitos, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizou quase 19 mil atendimentos no período de janeiro a dezembro deste ano, representando 65, 2% a mais do que em 2018, com 11.492.

Situado na Praça do Mirante do Jacintinho, o equipamento completou este ano cinco anos de serviços prestados de maneira gratuita aos moradores do bairro e das regiões circunvizinhas que têm no aparato um espaço para resolver conflitos de forma negociada, tirar a 1ª e 2ª vias do Registro Geral (RGs), realizar queixa aos órgãos de defesa do consumidor, assistência jurídica, além do acesso à Defensoria Pública.

No local, graças a uma parceria com a Adesh Cursos, também é possível fazer cursos técnicos profissionalizantes de frentista, porteiro, operador de caixa, auxiliar administrativo, atendente de farmácia, recepcionista, telefonista/telemarketing entre outros.   

Para o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Artur, os números positivos são fruto do trabalho executado por toda equipe da Casa e também da expansão dos serviços prestados à população.

“Aumentou consideravelmente o acesso à cidadania com a emissão da carteira de identidade e, principalmente, a oferta de cursos profissionalizantes que passamos a realizar no equipamento. Ano a ano, nosso trabalho vem se tornando referência para quem mora no bairro e nas regiões circunvizinhas”, comentou o superintendente.

Sobre a Casa de Direitos

A Casa de Direitos promove ações de inclusão social para a redução da violência, mediação de conflitos e capacitações para difusão de uma cultura de paz. Para informações: 3315-8210 e 98804-5062 (Casa de Direitos).

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência