» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 OUTUBRO Seprev promove entrega de brinquedos ao Núcleo de Apoio Psicossocial
14/10/2020 - 18h11m

Seprev promove entrega de brinquedos ao Núcleo de Apoio Psicossocial

Presentes foram recebidos pelo diretor do IML, Fernando Marcelo

Seprev promove entrega de brinquedos ao Núcleo de Apoio Psicossocial

Ação foi realizada com apoio dos colaboradores da Seprev

A secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt entregou, na última semana, brinquedos ao Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps), que funciona no Instituto Médico Legal (IML), no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Os brinquedos, que  foram arrecadados numa campanha solidária dos servidores da pasta, ficarão no espaço e serão entregues em breve às crianças atendidas no espaço. Sammyla Gouveira, superintendente da Criança e do Adolescente esteve na entrega dos brinquedos

"Aqui é o primeiro lugar onde as vítimas de violência recebem um atendimento mais humanizado e se sentem mais acolhidas. Então, é essencial a presença de objetos que remetam ao brincar e à infância para que essa criança possa ter todo o apoio do Estado da melhor forma possível”, disse a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

A gestora da Seprev também ressaltou o apoio do Instituto no desenvolvimento de ações e iniciativas em parceria com a Secretaria.

“É de fundamental importância trabalharmos juntos. Cada um com o seu conhecimento na área, mas, antes de tudo, unindo forças para atender o cidadão alagoano com os nossos serviços, destaca Bittencourt.

Os brinquedos foram recebidos pelo diretor do Instituto Médico Legal, Fernando Marcelo. A superintendente da Criança e do Adolescente, Sammyla Gouveia, também acompanhou a entrega.