Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 MAIO Conselho da Criança e do Adolescente realiza primeira reunião ordinária por videoconferência
01/05/2020 - 10h44m

Conselho da Criança e do Adolescente realiza primeira reunião ordinária por videoconferência

Objetivo principal é unir forças para fortalecer a Política da Criança e do Adolescente mesmo durante a pandemia do novo coronavírus

Conselho da Criança e do Adolescente realiza primeira reunião ordinária por videoconferência

 

Membros do Conselho Estadual dos Direitos da Crianças e do Adolescentes (Cedca) realizaram, nesta quinta-feira (30), a primeira reunião ordinária por videoconferência. A ação foi motivada devido às restrições impostas pelo isolamento social para combate ao novo coronavírus.

Durante a videoconferência, ficou definido que todas as reuniões do Cedca serão realizadas por meio de telechamada até o final da pandemia da Covid-19. Além disso, todas as comissões temáticas responsáveis por diversos segmentos continuará realizando seus trabalhos e monitorando as políticas públicas em todo o estado.

“Daremos continuidade ao apoio e acompanhamento dos Conselhos Municipais de Direitos e os Conselhos Tutelares de todos os municípios, dando suporte a todos também por videochamadas, e monitorando a Política dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes em todo o estado durante a pandemia”, enfatizou Samylla Gouveia, superintendente da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e membro do Cedca.

Outras medidas foram discutidas com o intuito de unir as instituições para que juntas continuem a lutar por uma política pública que garanta às crianças e adolescentes todos os direitos, especialmente nesse momento delicado que o mundo tem enfrentado em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Participaram da reunião representantes da Seprev, Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), Defensoria Pública de Alagoas, Serviço de Promoção e Bem-Estar Social (Soprobem), Pastoral da Criança, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Famecal.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência