Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 JUNHO Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe novos Equipamentos de Proteção Individual
11/06/2020 - 13h08m

Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe novos Equipamentos de Proteção Individual

Servidores receberam os protocolos para o uso correto dos equipamentos

Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe novos Equipamentos de Proteção Individual

 

O Sistema Socioeducativo de Alagoas, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), recebeu mais uma remessa de equipamentos de proteção individual (EPIs) para uso dos profissionais da saúde e equipes técnicas que trabalham nas Unidades de Internação de Adolescentes. Além dos equipamentos, também serão executados periodicamente serviços específicos de sanitização e desinfecção dos ambientes.

Os itens recebidos incluem álcool gel, máscaras cirúrgicas, luvas, toucas, aventais, protetores faciais modelo face shield, considerado um equipamento extremamente importante para evitar o contágio por vias respiratórias, entre outros implementos. Segundo a coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS) que fica dentro do Complexo de Internação, Cleide Azevedo, os servidores já receberam informações sobre a doença e protocolos para o uso correto dos equipamentos.

“A Seprev tem feito ações de promoção e prevenção de saúde em todo o sistema socioeducativo. Além da compra dos EPIs, nos preocupamos também em realizar ações de orientação dentro das unidades, com profissionais e adolescentes, para minimizar os impactos da Covid 19 no sistema socioeducativo. Esta é uma preocupação da secretaria Esvalda Bitencourt e a gente tem acatado todas orientações e encaminhamentos”, afirma Cleide.

A superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos, explica que desde o início da pandemia, a Seprev adotou medidas de prevenção a fim de evitar a disseminação da doença no âmbito das Unidades de Internação e, até o momento, nenhum caso de infecção pelo novo coronavírus foi confirmado entre os adolescentes.

“Os novos critérios acompanham as ações preventivas de enfrentamento ao vírus anunciadas pelo Governo do Estado e serão mantidos enquanto perdurar a situação de emergência em saúde. Dessa forma, estamos resguardando a saúde e a segurança dos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas nas Unidades do Estado, bem como, dos servidores e colaboradores envolvidos nesse trabalho”, disse a superintendente.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência