Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Janeiro Seprev abre inscrições para capacitação de dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe
07/01/2020 - 16h30m

Seprev abre inscrições para capacitação de dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe

Inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (10) e podem ser feitas no Centro de Referência em Reinserção Social, no Farol

Seprev abre inscrições para capacitação de dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe

.

Comprometida com a reinserção social de dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio do seu Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva, abriu nesta terça-feira (7) as inscrições para o curso de armador de ferragem.

Até a próxima sexta-feira (10), das 8h às 17h estão sendo disponibilizadas 20 vagas destinadas aos dependentes químicos recuperados que foram atendidos por uma das 35 comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe.

O curso conta com certificado total de 80 horas/aulas e pode ajudar a turbinar o currículo dos alunos e reinseri-los num dos setores mais promissores para este ano, como destaca gerente de Reinserção Social da Seprev, Márcio Santos.

"Especialistas e empresários da construção civil projetam para 2020 mais contratações do que o ano passado. Então é essencial para a gente entender essa demanda, orientar os nossos acolhidos na hora de voltar ao mercado de trabalho por meio das capacitações e a partir disso conseguir gerar algum tipo de renda para ele", acredita Márcio Santos.

Ainda para Santos, além de possibilitar a reinserção na sociedade, com o trabalho os ex-acolhidos têm menos chances de voltar à dependência química.

"Nossas equipes do Agentes da Paz mantém contato com cada pessoa que concluiu o tratamento, encaminhado o atendido para algum curso oferecido. A partir das habilidades adquiridas no Centro de Reinserção, os empresários parceiros da Secretaria podem oportunizar uma vaga para determinada empresa”, explica.

Sobre o Centro

Inaugurado em junho de 2018 o equipamento da Seprev promove, gratuitamente, cursos e atendimento às pessoas que já foram beneficiadas pela Rede Acolhe.  

No espaço localizado na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, são ofertados cursos de frentista, pedreiro, pintor, panificação, pizzaiolo, repositor de mercadorias, técnico em vendas, marketing e relações interpessoais e, bem mais do que essas capacitações, os ex-acolhidos melhoram o currículo, aprendem um ofício e passam a ter mais oportunidades no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre as capacitações oferecidas ou sobre o trabalho do Centro de Reinserção Social, basta ligar para o número 3315-3033.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência