» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 FEVEREIRO Personagem lúdico vai levar informações sobre prevenção à violência para crianças
14/02/2020 - 08h30m

Idealizada pela Seprev, metodologia vai aproximar temas complexos do público infantil

.

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lançou, nesta quinta-feira (13), na Escola Santa Catarina, em Arapiraca, uma personagem lúdica que irá trabalhar temáticas complexas que envolvem situações de violência e levar reflexão simplificada para crianças.

Batizada de Prevenilda, a personagem ganhou vidas pelas mãos da supervisora de Prevenção à Violência da Seprev, Josse Leah. “Trabalhar temáticas por meio do lúdico é fundamental para o aprendizado destas crianças. Com a Prevenilda vamos poder abordar temas complexos, numa linguagem mais próxima deles, assim além de estar ensinando o que é prevenção, vamos estar formando multiplicadores, porque assim eles levam o que aprendem para casa”, disse Josse Leah.

No primeiro dia de atuação, a personagem conversou com aproximadamente 100 crianças entre 5 e 11 anos de idade.

“Este é um tema de extrema importância e que se precisa falar como as crianças entendem, de forma lúdica. A Secretaria está de parabéns por se fazer presente desta forma no ambiente escolar”, enfatizou a coordenadora do Ensino Fundamental I, Midian Cruz.

Para o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania da Seprev, Thomas Artur, é durante a infância que se faz necessário um trabalho mais efetivo de antecipação da criminalidade. “É como nossa secretária Esvalda Bittencourt costuma citar Pitágoras, quando diz que devemos educar as crianças para não precisar punir os adultos”, disse.

O lançamento da personagem Prevenilda integrou a agenda do projeto Seprev em Ação no município de Arapiraca.