Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 FEVEREIRO Biblioteca da Unidade de Internação Feminina recebe doação de mais de 300 livros
10/02/2020 - 13h48m

Biblioteca da Unidade de Internação Feminina recebe doação de mais de 300 livros

Doação incluiu também dois computadores que serão utilizados na sala de leitura

Biblioteca da Unidade de Internação Feminina recebe doação de mais de 300 livros

.

A Unidade de Internação Feminina (UIF) recebeu, na última sexta-feira (7), do Senac Alagoas a doação de mais de 300 livros, além de bens patrimoniais como estante e computadores, que irão contribuir para a educação e o desenvolvimento psicossocial das adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Esta é a segunda vez que as socioeducandas são beneficiadas com a parceria. Em dezembro de 2019, elas foram contempladas com o curso de qualificação profissional na área de promoção de vendas, e a pedagoga da Unidade de Programas Sociais do Senac-AL, Juliana Alves, diz que a cooperação trará outros benefícios.

“Nós vimos a possibilidade de trazer os livros e a qualificação profissional para dentro do sistema socioeducativo com o intuito de oferecer meios para que essas adolescentes se desenvolvam na sociedade após o cumprimento da medida. Com a conclusão da primeira turma, faremos outro levantamento para implementar novos cursos e novas ações”, afirmou Juliana.

A promotora de Justiça, Marília Cerqueira, explica que a parceria com o Senac surgiu através do Selo Amigo da Socioeducação, proposto pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) para incentivar instituições a desenvolverem ações de responsabilidade social junto ao sistema socioeducativo.

“O objetivo é levar a sociedade e as instituições a conhecerem o sistema socioeducativo e sensibilizá-los quanto ao fundamento da proteção integral, que inclui a família, a sociedade e poder público como corresponsáveis pela atenção a esses adolescentes. Com isso nós buscamos reinserir esses jovens na família, no mercado de trabalho e na sociedade”, explicou.

Na ocasião da entrega, a secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bitencourt, falou sobre a importância do atendimento socioeducativo, que inclui práticas pedagógicas e demandas sociais, para reintegração social dos adolescentes que por alguma razão entraram em conflito com a lei.

“Conhecimento é poder, e essas adolescentes foram privilegiadas com este presente tão especial. Durante todo o cumprimento da medida elas estão sendo preparadas para voltar à sociedade com um novo posicionamento e longe dos erros do passado”, afirmou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência