Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Setembro Socioeducandos de Alagoas participam de oficina de Slackline
02/10/2019 - 11h03m

Socioeducandos de Alagoas participam de oficina de Slackline

Esporte promove uma série de benefícios para o corpo e para a mente

Socioeducandos de Alagoas participam de oficina de Slackline

,,,

A Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), iniciou, nesta sexta-feira (27), a oficina de slackline para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Unidades de internação de Alagoas. O esporte, surgido nos Estados Unidos durante a década de 80, traz uma série de benefícios para o corpo e a mente.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, slackline é uma atividade física executada em uma fita flexível de nylon ou poliéster, presa em dois pontos fixos, sobre a qual são realizados movimentos que podem ser estáticos ou dinâmicos. É um esporte considerado completo, pois alia resistência física, consciência corporal e concentração.

A superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos, explica que “a atividade ajudará na interação entre os adolescentes, além de desenvolver a concentração e as habilidades cognitivas, que refletirão positivamente no desenvolvimento escolar dos socioeducandos”. Denise ressalta também que a prática do slackline será um auxílio para os adolescentes nesse período de privação de liberdade.

Falando um pouco dos benefícios, o esporte exercita o equilíbrio e a consciência corporal, auxilia nos distúrbios de concentração, trabalha os reflexos e a velocidade de reação, desenvolve a coordenação motora e resistência física. A atividade ainda beneficia os conceitos essenciais para a vida, tais como: amizade, solidariedade, consciência ecológica, esporte como fator agregador e superação de desafios.

Além do slackline, a Sumese oferece aos socioeducandos uma série de modalidades, como futebol de campo, futsal, voleibol, queimado, xadrez e futebol society. Estas atividades despertam nos adolescentes o senso de trabalho em equipe e disciplina, estimulando o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida adulta.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência