» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Novembro Superintendente de Medidas Socioeducativas é homenageada na Câmara Municipal de Maceió
06/11/2019 - 13h58m

Denise Paranhos recebeu a Comenda Amiga da Criança em reconhecimento aos serviços prestados na área da Criança e Adolescente

.

A superintendente de Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Denise Paranhos, foi agraciada com a Comenda Amiga da Criança em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade alagoana na área da Criança e Adolescente. A honraria foi uma proposição da vereadora Ana Hora e aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Maceió.

Na oportunidade, a titular da Seprev, Esvalda Bitencourt, elogiou o trabalho desenvolvido pela superintendente à frente da pasta, destacando sua inteligência emocional e comprometimento com a função. A secretária ressaltou ainda que no mês de agosto o sistema socioeducativo completou um ano sem fugas, marca nunca antes alcançada por um Estado brasileiro desde a entrada em vigor do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em 1990.

“Esta comenda é mais do que merecida, uma vez que a homenageada tem quebrado paradigmas para fazer da medida socioeducativa em Alagoas um modelo para o país, exercendo este belo trabalho com dignidade e respeito. Todos que formam a Seprev se sentem representados com este reconhecimento”, afirmou.

A promotora de Justiça, Marília Cerqueira, que coordena as ações do Ministério Público Estadual junto ao sistema socioeducativo, falou sobre o êxito do trabalho desenvolvido por Denise Paranhos no resgate da cidadania e na reinserção social e familiar dos garotos que passam pela medida de internação.

“Encontrei na pessoa da Dra. Denise a força ideal para promover este trabalho. Sempre forte em suas ações, mas com a amabilidade necessária para o fortalecimento das políticas de atenção aos jovens e adolescentes”, comentou Marília.

Em um depoimento caloroso, o socioeducando S.N.S., de 17 anos, emocionou os presentes ao falar sobre o livro que está escrevendo, onde relata sua jornada de superação. “Estou escrevendo uma nova história para minha vida graças ao atendimento que tenho recebido na Medida Socioeducativa, em especial da Dra. Denise”, declarou o adolescente.

;

Estendendo a homenagem a todos os colaboradores que formam a Superintendência de Medidas Socioeducativas, a proponente da Comenda Amiga da Criança, vereadora Ana Hora, afirmou que “a honraria marca a admiração e o agradecimento do Legislativo municipal a todos os homens e mulheres que desempenham com dignidade e diligência um trabalho tão importante para a sociedade alagoana”.

A solenidade contou também com a presença do secretário executivo da Seprev, Erivaldo Teixeira, do superintendente do Ronda no Bairro, Coronel Cícero Silva, de servidores da Sumese, socioeducandos, amigos e familiares da homenageada.