» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Novembro Seprev participa de discussões para fortalecimento da Política Nacional Sobre Drogas
01/11/2019 - 16h42m

Encontro reúne representantes governamentais, da iniciativa privada e de comunidades acolhedoras de todo o país, nesta quinta (31) e sexta-feira (1)

,

Representantes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e das Comunidades Acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe participaram, nesta quinta-feira (31), do primeiro dia do Encontro Nacional das Comunidades Terapêuticas. Promovido pela Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (FETEB), a ação teve o objetivo de fortalecer a Política Nacional sobre Drogas e criar uma unidade do segmento em todo o país.

No encontro, que se estende até a sexta-feira (1), estão sendo discutidos temas como a Nova Política Nacional Sobre Drogas e seu alinhamento nos estados, além das dificuldades, desafios e estratégias para o fortalecimento das comunidades acolhedoras.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, que participou da mesa de abertura do encontro, o evento é uma oportunidade para discutir e aprimorar a Política Nacional sobre Drogas e levar experiências exitosas para o Estado de Alagoas. “Estes encontros são de extrema importância para trocar experiências, saber o que de bom vem sendo executado país à fora, e assimilar as metodologias que vêm dando certo nos outros estados. Assim, seguiremos fortalecidos na luta contra o consumo excessivo de álcool e outras drogas”, enfatizou.

Esvalda Bittencourt salientou ainda que a metodologia adotada em Alagoas, por meio da Rede Acolhe, já é referência para todo o país e serviu como base para muitos pontos adotados pela Nova Lei de Drogas. “Precisamos unir ainda mais nossas forças para criar uma unidade e continuar sempre evoluindo em prol de quem mais precisa”, disse.

Além da Seprev, o Estado de Alagoas está sendo representado pelo ex-deputado federal Givaldo Carimbão, idealizador da Rede Acolhe e relator da Nova Lei de Drogas na Câmara Federal, pelo Bispo Diocesano de Penedo, Dom Valério Breda, e por diversas comunidades acolhedoras credenciadas ao Governo do Estado e que integram a Federação das Comunidades Terapêuticas Acolhedoras de Alagoas (Fratercom).