» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Novembro Seprev garante apoio ao combate à Lgbtfobia e intolerância religiosa
22/11/2019 - 16h18m

Seprev garante apoio ao combate à Lgbtfobia e intolerância religiosa

Secretária Esvalda Bittencourt participou de audiência pública para tratar sobre o tema, nesta sexta-feira (22), em Rio Largo

Seprev garante apoio ao combate à Lgbtfobia e intolerância religiosa

.

A secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, participou nesta sexta-feira (22) de uma audiência pública para tratar sobre o combate à Lgbtfobia e intolerância religiosa. O evento aconteceu na Câmara dos Vereadores de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió.

A audiência, que teve como tema Discutindo uma Agenda de Ações Pontuais de Combate à Lgbtofobia e a Intolerância Religiosa, teve a participação de grupos de religiões de matriz africana, do Grupo Gay de Alagoas, de entidades representativas de pessoas trans, do Instituto Raízes de Áfricas, de fiéis das Igrejas católica e protestante, além de membros da sociedade civil.

Durante a audiência, Esvalda Bittencourt falou do compromisso da Seprev em contribuir com as demandas dos grupos que lutam por estas causas. "Não é possível promover mudanças sem a articulação entre os poderes. Então, estarei sempre à disposição para ouvir as demandas e, principalmente, contribuir com ações e políticas públicas que possam atendê-los", explicou a titular da Seprev.

O presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correia, agradeceu a parceria da Seprev e enalteceu a ação da Secretaria que levou serviços de cidadania, saúde e lazer, nesta sexta-feira, em Rio Largo.

"Estamos aqui para discutir, mas também para agradecer quem vem ao nosso lado nessa caminhada. Uma dessas pessoas é a secretária Esvalda Bittencourt que sempre está presente nas nossas ações e vem contribuindo por meio das ações do Governo de Alagoas. Enquanto estamos aqui discutindo, há uma atividade relevante ocorrendo no centro da cidade", destacou Correia.

Participaram da audiência pública a vereadora Patrícia Pinto,  o superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da  Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), a assessora técnica de Direitos LGBT de Alagoas, Jade Santos,  a representante da Comissão da Campanha da Fraternidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Rio Largo, Helena Granja, o pastor da comunidade Batista Aliança da Vida, Thiago Souza, a presidente do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros e o pesquisador da área da violência contra LGBTs, Adriano Nunes.