» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Novembro Seprev e CEDCA realizam evento em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar
07/11/2019 - 11h20m

Seprev e CEDCA realizam evento em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar

Encontro irá debates os desafios da ação pública na qualidade dos conselheiros tutelares

Seprev e CEDCA realizam evento em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar

.

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) realizam, no próximo dia 18, no auditório da OAB Alagoas, um encontro para debater os desafios da ação pública na qualidade dos Conselheiros Tutelares.

O encontro é uma ação alusiva ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, celebrado no dia 18 de novembro, data em que são realizadas diversas homenagens aos profissionais que, eleitos pela comunidade, defendem os direitos das crianças e dos adolescentes em todo território nacional.

Durante o encontro serão debatidos temas como: Conselho tutelar, Escuta Especializada e Depoimento Especial; Minuta da Lei Orgânica do Conselho Tutelar e Boas Práticas do SIPIA/CT; O Futuro dos CMDCAs Pós Processo de Escolha; dentre outros.

Podem participar do encontro todos os conselheiros tutelares (titulares e suplentes), atuais e eleitos, integrantes da Rede Infantojuvenil de Alagoas, coordenadores municipais do SIPIA/CT, técnicos das redes municipais de saúde, educação e assistência social, sistema de justiça, e universidades. Os interessados podem se inscrever clicando no link.

O encontro conta ainda com a parceria Coegemas, AMA, OAB/AL, Cedca/SC, Associação Paulista, Farol Consultoria, Fetipat, Fórum Estadual DCA.