Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Novembro Selo Amigo da Socioeducação irá incentivar práticas voluntárias da iniciativa privada
06/11/2019 - 13h43m

Selo Amigo da Socioeducação irá incentivar práticas voluntárias da iniciativa privada

Instituições socialmente responsáveis receberão reconhecimento do MPAL

Selo Amigo da Socioeducação irá incentivar práticas voluntárias da iniciativa privada

.

Empresas e industrias que desenvolverem ações de responsabilidade social junto ao sistema socioeducativo receberão o reconhecimento do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). O Selo Amigo da Socioeducação foi apresentado nesta quinta-feira (31) em reunião com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e mostra que trabalhar por um futuro melhor para a sociedade alagoana é responsabilidade de todos.

No lançamento do projeto, a promotora de Justiça titular da 12ª PJC, Marília Cerqueira, ressaltou que a certificação do MPAL irá incentivar as práticas voluntárias da iniciativa privada e destacou que a responsabilidade na garantia dos direitos elementares da criança e do adolescente não é exclusiva do poder público, mas se estende à família e à sociedade.

“O selo voluntário é um convite para que o setor privado participe da política de resgate do adolescente que conflitou com a lei, uma vez que a sociedade civil é corresponsável pelos processos que envolvem esta questão. É um trabalho preventivo, educativo e de conscientização, que trará benefícios importantes para a medida socioeducativa e para os adolescentes privados de liberdade”, explicou.

O presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade, afirmou que a Federação está disposta a unir forças com o Ministério Público e que empresas e indústrias irão somar louros ao projeto.

.

“Já estamos trabalhando na a implantação da biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, que será a primeira do Brasil no sistema socioeducativo, e vamos mobilizar as empresas para que também se tornem parceiras desta causa tão nobre”, declarou o presidente.

Para a superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos, a parceria vem somar ações positivas ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) no avanço do atendimento socioeducativo.

“A medida socioeducativa em Alagoas tem evoluído muito nos últimos anos e com a colaboração das instituições socialmente responsáveis os resultados serão ainda melhores. Os adolescentes se sentirão acolhidos pela sociedade e isso, sem dúvidas, irá favorecer sua reintegração social”, comentou.

O secretário executivo da Seprev, Erivaldo Teixeira, participou da reunião, onde ressaltou que o comportamento coorporativo socialmente responsável já se mostra presente em boa parte das organizações ao redor do mundo. “O Governo de Alagoas apoia ações de responsabilidade social e espera condutas semelhantes se tornem cada vez mais presentes na cultura das organizações”, afirmou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência