Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Novembro Secretaria de Prevenção à Violência participa de caminhada contra as drogas
06/11/2019 - 13h51m

Secretaria de Prevenção à Violência participa de caminhada contra as drogas

Evento ocorreu nesse domingo, na orla da capital alagoana

Secretaria de Prevenção à Violência participa de caminhada contra as drogas

.

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência participou nesse domingo (03) da Marcha das Família Contra as Drogas, que percorreu a orla da Praia de Jatiúca e Ponta Verde, em Maceió.

O evento, organizado pela Arquidiocese de Maceió, foi realizado em outros 17 estados do país e teve o objetivo de chamar atenção da sociedade para o julgamento do Supremo Tribunal Federal no processo que trata da inconstitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas que diz respeito ao porte, consumo, tráfico, plantio. 

.

A marcha teve a participação de representantes de várias comunidades acolhedoras, acolhidos, organizações que lutam contra as drogas, católicos, pastores evangélicos, líderes religiosos e famílias.

Presente ao evento, a titular da pasta, Esvalda Bittencourt, falou da importância das ações que vêm sendo desenvolvidas em Alagoas para a conscientização sobre os riscos da dependência química. 

“É importante levar informação sobre os riscos do uso de drogas que vem destruindo a vida de tantos jovens e devastando tantas famílias em todo o Brasil”, disse Bittencourt. 

Participaram da Marcha o relator da lei 13.840, conhecida como Nova Lei de Drogas, Givaldo Carimbão, a superintendente de Política Sobre Drogas, Lideilma Alves, o superintendente de Prevenção à Violência, Tomás Artur e a superintendente da Criança e do Adolescente, Samylla Gouveia.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência