Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Novembro Cedca inicia visitas a Conselhos Tutelares e Conselhos de Direito do interior do estado
07/11/2019 - 14h10m

Cedca inicia visitas a Conselhos Tutelares e Conselhos de Direito do interior do estado

Representantes do Conselho Estadual estiveram, nesta quarta-feira (6), em Mata Grande, Canapi, Inhapi e Ouro Branco

Cedca inicia visitas a Conselhos Tutelares e Conselhos de Direito do interior do estado

..

Visando dar maior suporte e fortalecer os Conselhos Municipais de Direito da Criança e do Adolescente (Cmdca) e os Conselhos Tutelares de todos os municípios alagoanos, representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) iniciaram, nesta quarta-feira (6), uma série de visitas ao interior do estado.

Inicialmente, foram visitados os municípios de Mata Grande, Canapi, Inhapi e Ouro Branco. Representaram o Cedca, o advogado Paulo Paraíso, em nome da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB) e a superintendente da Criança e do Adolescente, Samylla Gouveia, em nome da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

“Estas visitas servem para dar suporte técnico aos Conselhos de Direito e aos Conselhos Tutelares com o objetivo de fortalecer a garantia de direitos e a proteção integral da criança e do adolescente. Nossa meta é nos reunir com estas instâncias em todos os municípios do estado”, garantiu Samylla Gouveia.

O Cedca é um órgão colegiado que dispõe sobre a Política Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele tem como dever zelar e defender os direitos vigentes direcionados as crianças e adolescentes. Além de propor emendas e novas leis e orientar a atuação dos Conselhos Municipais e Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência