Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Novembro Anjos da Paz orientam trabalhadores da Sanco Engenharia sobre risco das drogas
07/11/2019 - 11h18m

Anjos da Paz orientam trabalhadores da Sanco Engenharia sobre risco das drogas

Equipe da Seprev esteve em canteiro de obras da construtora conversando com mais de 100 funcionários

Anjos da Paz orientam trabalhadores da Sanco Engenharia sobre risco das drogas

.

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta quarta-feira (6), uma palestra de orientação sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas para mais de 100 funcionários da Sanco Engenharia. O encontro aconteceu em um dos canteiros de obra da construtora.

A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a Seprev e a construtora, que no mês de outubro contratou três dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe e capacitados no Centro de Referência em Reinserção Social.

nn

“A Sanco Engenharia é uma parceira da reinserção social de dependentes químicos e com esta contratação vai ajudar e muito na manutenção destas pessoas na abstinência das drogas”, disse o gerente de Reinserção Social da Seprev, Márcio Santos.

De acordo com Márcio Santos o uso de álcool e outras drogas está diretamente relacionado com acidentes de trabalho em canteiros de obras. “Por isso é importante manter um trabalho efetivo de prevenção, visando evitar futuros problemas para os trabalhadores ou para a empresa e a obra. A Sanco Engenharia está de parabéns pela iniciativa”, disse.

A palestra sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas foi ministrada pelo psicólogo especialista em dependência química da Seprev, Júnior Amaranto. O evento ainda contou com a presença da gerente de Recuperação e Acolhimento da Seprev, Conceição Sales, que apresentou os serviços da Rede Acolhe

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência