Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Seprev entrega certificados de cursos oferecidos por Centro de Reinserção Social
29/03/2019 - 16h07m

Seprev entrega certificados de cursos oferecidos por Centro de Reinserção Social

Mais de 100 pessoas atendidas pela Rede Acolhe foram contempladas com as capacitações

Seprev entrega certificados de cursos oferecidos por Centro de Reinserção Social

Texto de Géssika Costa

Fotos de Vítor Beltrão

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência promoveu na manhã desta sexta-feira (29) a entrega dos certificados dos cursos oferecidos pelo Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva, localizado na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, em Maceió.

O equipamento tem a finalidade de viabilizar a capacitação de dependentes químicos atendidos pela Rede Acolhe, reinserindo-os no mercado de trabalho e assim evitando o número de recaídas ao uso de álcool e outras drogas.

Na oportunidade, foram entregues mais de 160 certificados referentes aos cursos de panificação, pizzaiolo, repositor de mercadorias, pintor, técnico em vendas, marketing e relações interpessoais.

Além da entrega das certidões de conclusão, 100 alunos foram contemplados pelo programa Cidadão Legal, que facilita e articula a emissão de documentos, como Registro de Nascimento, CPF, Carteira de Trabalho, dentre outros.

Presente ao evento, o secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Erivaldo Teixeira, ressaltou o papel do Centro de Referência para a transformação das pessoas que passaram por tratamento em alguma comunidade acolhedora.

“Quando vejo esse auditório cheio de homens e mulheres que acreditaram na própria mudança de vida, tenho a certeza que nosso papel enquanto Estado está sendo cumprindo. Temos o papel de recuperar para que o vício não volte e é justamente por isso que essa iniciativa é relevante”, ponderou.

Durante a solenidade, a Gerência de Reinserção Social entregou aos representantes de empresas parceiras da Seprev-AL currículos dos dependentes químicos que passaram por alguma capacitação.

Um dos alunos do curso de técnico em vendas, Giovanni Presta Júnior, de 39 anos, espera que com a conclusão da capacitação as chances dele conseguir um emprego aumentem.  

“É muito gratificante receber esse certificado. Inclusive, não é o primeiro. Posso dizer que sou eletricista predial, pizzaiolo e técnico em vendas. Hoje vejo o meu currículo e passo a acreditar um pouco mais em mim e nas oportunidades que possam surgir”, disse.

certificados_1

Representando a V2 Construções – empresa parceira da Secretaria na reinserção de dependentes químicos no mercado de trabalho - Allane Zaidan contou que acredita no potencial da aliança entre os setores público e privado.

“Nós estamos de portas abertas para esse tipo de iniciativa que transforma a sociedade. Ano passado conseguimos contratar trabalhadores que foram encaminhados por meio do Centro e hoje estão conosco dando o seu melhor no setor da construção civil”, enfatizou.

Participaram do evento a superintendente de Política sobre Drogas, Lideílma Ribeiro, o gerente de Reinserção Social da Seprev-AL, Márcio Santos, a representante da Associação dos Supermercado de Alagoas (Asa), Mirna Lívia, o diretor-presidente da Seabra Engenharia, Francisco Seabra, além da representante do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), Simone Oliveira.

certificados_2

certificados_4

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência