» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Secretária Esvalda Bittencourt recebe comenda Selma Bandeira
29/03/2019 - 15h02m

Secretária Esvalda Bittencourt recebe comenda Selma Bandeira

Condecoração é fruto do reconhecimento dos trabalhos da Seprev na prevenção à violência e defesa dos direitos humanos

Secretária Esvalda Bittencourt recebe comenda Selma Bandeira

Texto e Fotos de Victor Brasil

A secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, foi uma das homenageadas, na Câmara Municipal de Maceió, nesta sexta-feira (29), com a Comenda Deputada Selma Bandeira, ofertada às mulheres que tenham se destacado na luta pelo fim da violência e na defesa dos direitos humanos.

“Receber a comenda Selma Bandeira é uma honra e me faz ter mais forças e coragem para continuar nesta luta, olhando por quem mais precisa de uma forma humanizada e sempre com a sensibilização e o cuidado que merecem”, destacou Esvalda Bittencourt.

Durante a cerimônia de entrega da comenda, Esvalda Bittencourt destacou ainda a importância da Seprev na luta pela promoção da cidadania, dos direitos e da justiça. “Na Seprev, lançamos um novo olhar mais humanizado para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social, acolhendo e reinserindo os dependentes químicos, cuidando dos adolescentes em conflito com a lei e garantindo os direitos das crianças e dos adolescentes”, enfatizou ao dedicar a comenda a todos que fazer o corpo técnico da secretaria.

A comenda Selma Bandeira é uma iniciativa da bancada feminina da Câmara de Maceió e é conferida a personalidades, entidades e instituições que tenham se dedicado na luta pelo fim da violência e na defesa dos direitos humanos.

comenda1

Para a vereadora Ana Hora, foi o trabalho abnegado da secretária Esvalda e da Seprev que fizeram com que ela indicasse seu nome à comenda. “Não poderíamos deixar de homenagear este trabalho fundamental de recuperação e reinserção dos dependentes químicos e o esforço para promover a cidadania, a justiça e os direitos humanos, que tanto contribui para uma cultura de paz e a transformação social do nosso estado”, disse.

Além da secretária Esvalda Bittencourt, receberam a comenda Selma Bandeira a empresária do ramo de comunicação, Antônia do Espírito Santo, a médica obstetra Sônia Regina Pantaleão, as integrantes do programa Patrulha Maria da Penha, Andréa de Oliveira e Tâmara Cirino, a advogada Maria Thaísa Gameleira, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Monique Emanuelle Paiva, e a assistente social, Vera Leide.

comenda2

comenda3