» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Junho Parceria entre Seprev e Construtora Rocha vai viabilizar oportunidade de trabalho para atendidos pela Rede Acolhe
05/07/2019 - 13h53m

Acordo de Cooperação foi assinado na quarta-feira (26) e vai beneficiar pessoas oriundas da Rede Acolhe

Texto de Géssika Costa

Fotos de Vítor Beltrão

A secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt e representantes da Construtora Rocha assinaram na manhã desta quarta-feira (26) um acordo de cooperação mútua que viabiliza a contratação de pessoas que passaram pelo Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva para dependentes químicos.

O acordo estabelece a disponibilização da mão de obra de no mínimo três vagas mensais de trabalho para os dependentes químicos recuperados que foram capacitados nos cursos do equipamento da Seprev-AL. Em contrapartida, a Gerência de Reinserção Social da Secretaria se compromete em promover palestras e sensibilização sobre o programa de acolhimento voluntário da Rede Acolhe para os funcionários da empresa.

Para a titular da pasta, Esvalda Bittencourt, a assinatura do acordo representa o compromisso do Governo do Estado em articular ao lado da iniciativa privada formar de reinserir os ex-adictos no mercado de trabalho.

“Hoje celebramos o Dia Internacional de Combate às Drogas e é justamente esse o nosso objetivo: manter essas pessoas longe do vício e reinseri-las na sociedade por meio do trabalho. Então, esse acordo é mais um passo para que o nosso trabalho de recuperação continue alcançando sucesso e salvando vidas em toda Alagoas”, lembrou Bittencourt.

.

O engenheiro civil e empresário da Construtora Rocha, Bruno Soares, falou do compromisso social que a empresa possui ao longo dos seus nove anos de história em Alagoas.

“É gratificante para a gente contribuir com essas oportunidades de trabalho porque isso  também é algo que passa a ser disseminado entre os nossos colaboradores e contribui ainda para quebra de estigmas e preconceitos”, enfatizou.

Estiveram presentes à assinatura, o secretário executivo de Coordenação de Políticas sobre Drogas, Erivaldo Teixeira, o gerente de Reinserção Social da Seprev-AL, Amilton Amaranto e representantes da Construtora Rocha.