Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Seprev busca melhorias contínuas no atendimento ao dependente químico
24/01/2019 - 12h49m

Seprev busca melhorias contínuas no atendimento ao dependente químico

Instituição capacitou técnicos das comunidades acolhedoras para o cumprimento das exigências cobradas nos editais de credenciamento

Seprev busca melhorias contínuas no atendimento ao dependente químico

Texto de Daniel Dabasi

Fotos de Vítor Beltrão

 

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta quinta-feira (24), uma capacitação voltada para presidentes, administradores, psicólogos, assistentes sociais e técnicos das 36 comunidades acolhedoras para dependentes químicos credenciadas pela Rede Acolhe.

 

A iniciativa visa aperfeiçoar este público para o cumprimento das exigências cobradas nos editais de credenciamento do Governo de Alagoas, incluindo as prestações de conta. A capacitação foi coordenada pela equipe técnica da Seprev, responsável também pela criação do manual de prestação de contas, que mostra todos os caminhos para otimizar o trabalho das instituições.

 

De acordo com a secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, o intuito é chamar atenção não apenas para o cumprimento da legislação, como também para a oferta de um serviço de melhor qualidade.  

 

“A capacitação continuada é fundamental para continuarmos como referência em todo o país. O objetivo é sempre servir bem ao público e prestar contas de todo este trabalho que é feito com tanto amor por todos”, enfatizou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

 

A capacitação contou com a participação do assessor de Controle Interno da Seprev, Vilton Nepomuceno, que abordou as novas diretrizes para a prestação de contas; de Lideilma Alves, superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, e Márcio Santos, gerente de Reinserção Social, que discutiram sobre a dialética entre acolhimento e reinserção social do dependente químico; e Izabelle Pessoa, gerente Executiva de Contratos e Convênios, que debateu sobre o Direito como agente de mudança social.

cap_com

 

cap_com2

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência