Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Casa de Direitos bate recorde e inscreve mais de 1400 pessoas em cursos profissionalizantes
11/01/2019 - 16h20m

Casa de Direitos bate recorde e inscreve mais de 1400 pessoas em cursos profissionalizantes

Com alta procura por parte da população, equipamento da Seprev preencheu vagas para turmas até o mês de março

Casa de Direitos bate recorde e inscreve mais de 1400 pessoas em cursos profissionalizantes

Texto de Victor Brasil

Fotos de Ascom Seprev

Em apenas cinco dias, os cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da sua Casa de Direitos, tiveram suas vagas totalmente preenchidas, nesta sexta-feira (11). A alta procura por parte da população fez com que o órgão quebrasse o próprio recorde com mais de 1400 pessoas sendo inscritas para as turmas que se iniciam já na próxima semana.

As inscrições, abertas na última segunda-feira, tinham foco no preenchimento das vagas para os cursos profissionalizantes de frentista, porteiro, operador de caixa, auxiliar administrativo, atendente de farmácia e recepcionista/telefonista/telemarketing.

Segundo o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania da Seprev, Thomas Artur, o apoio dado pela imprensa foi fundamental para uma forte divulgação dos cursos. “A oferta das vagas foi amplamente divulgada e isso fez com que a população tomasse total conhecimento e buscasse uma vaga nos cursos”, disse.

Além da ampla divulgação, Thomas Artur credita a alta procura pelos cursos ao desejo de profissionalização e busca por uma recolocação no mercado de trabalho por parte da população. “Toda esta demanda fez com que nós mudássemos a grade dos nossos cursos e criamos novas turmas. Com a inscrição das 1400 pessoas, já estamos com turmas programas e preenchidas até o final de março, sempre com 200 pessoas sendo capacitadas por semana”, enfatizou o superintendente.

Ofertadas em parceria com a Adesh Cursos, as aulas têm previsão para começar já na próxima segunda-feira (14). A carga horária dos cursos varia entre 20h e 30h. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência