Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Fevereiro Técnicos da Seprev levam seminário sobre Internet Segura para escola do Benedito Bentes
27/02/2019 - 15h40m

Técnicos da Seprev levam seminário sobre Internet Segura para escola do Benedito Bentes

Iniciativa visa alertar a sociedade sobre os perigos que rondam a internet, sobretudo para o público infantojuvenil

Técnicos da Seprev levam seminário sobre Internet Segura para escola do Benedito Bentes

Dando continuidade às ações referentes à campanha Internet Segura, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta quarta-feira (27), o I Seminário sobre o uso da Internet Segura, que ocorreu no auditório do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes I, em Maceió.

Estudantes e educadores tiveram a oportunidade de debater sobre o uso indiscriminado da internet, sobretudo por crianças e adolescentes. Nas palestras, foi abordada, entre outras temáticas, o cyberbullying.

O seminário trouxe à tona, ainda, os direitos e deveres de quem faz uso da rede mundial de computadores. A lei 12.737/12, mais conhecida como Lei Carolina Dickmann, que promoveu alterações no Código Penal Brasileiro, tipificando os delitos e crimes virtuais, foi um dos pontos destacados pelos técnicos da Seprev.

Durante o evento, os participantes foram desafiados a passar um período sem o celular e depois compartilhar a experiência com os colegas.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência