Rede Acolhe leva orientações e cidadania para população de Arapiraca
Na ocasião, equipes mobilizaram e sensibilização sobre a importância do acolhimento para tratamento da dependência química
Texto de Victor Brasil
As equipes da Rede Acolhe, programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizaram, nesta sexta-feira (01), uma grande mobilização junto à população de Arapiraca em torno dos riscos do consumo de álcool e outras drogas. A ação contou com atendimento de psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros durante todo o dia.
Durante a ação, realizada na Praça Marques da Silva, no centro da cidade, foram divulgados ainda os serviços de acolhimento gratuito de dependente químico ofertado pelo Governo de Alagoas. Além disso, foram ofertados testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.
“O nosso objetivo é aproximar ainda mais a população dos serviços ofertados pelo Centro de Acolhimento de Dependentes Químicos de Arapiraca, fortalecendo ainda mais a política sobre drogas no município”, esclareceu a coordenadora Karla Larossa.
Na ocasião, dois homens com problemas de dependência química foram acolhidos e encaminhados para uma das 36 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe. A ação contou ainda com a presença do ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo.
Os interessados em procurar os serviços da Rede Acolhe podem procurar o Centro de Acolhimento de Dependentes Químicos de Arapiraca, que fica localizado na avenida Ceci Cunha, 246, no bairro Brasília, ou pelos telefones 0800.280.9390 e 3539-8441.