» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Dezembro Seprev realiza Natal Solidário das Crianças beneficiadas pelo Cren
17/12/2019 - 14h26m

Seprev realiza Natal Solidário das Crianças beneficiadas pelo Cren

Equipe da Secretaria arrecadou presentes e atendeu pedidos feitos pelas crianças através de cartas para o Papai Noel

Seprev realiza Natal Solidário das Crianças beneficiadas pelo Cren

.

A festa de natal das crianças atendidas pelo Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), localizado na Avenida Gama Lins, no Conjunto Denisson Menezes, chegou mais cedo este ano.

É que Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, na manhã desta terça-feira (17), o Natal Solidário na instituição parceira do programa Criança Alagoana.

.

Na ocasião, foram entregues presentes para todas as crianças que, externaram seus desejos por meio de cartas para o Papai Noel. “Realizamos uma campanha solidária entre os nossos colaboradores, que prontamente se colocaram à disposição para doar os presentes e atender os pedidos das crianças. Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa brilhante campanha, encabeçada internamente por nossa equipe de Valorização de Pessoas. O nosso presente é o sorriso e o brilho no olhar de cada criança”, declarou a titular a Seprev, Esvalda Bittencourt.

..,..

A coordenadora pedagógica do Cren, Íris Alves, agradeceu a parceria da Seprev, reforçando a importância do momento para as crianças atendidas pela instituição. “Ficamos muito agradecidos por esta e todas as ações realizadas pela Seprev aqui no Cren. É muito importante este momento para as nossas crianças”, disse.

Sobre o Cren

O Cren, que é um dos parceiros do programa Criança Alagoana (Cria), desenvolve projetos direcionados à primeira infância, atendendo, em sistema de semi-internato.

Já o programa Criança Alagoana - Cria consiste em integrar as ações nas áreas da saúde, educação e assistência social e outras, para que as políticas públicas em prol das gestantes e crianças, de até seis anos, funcionem com mais eficiência. Além disso, a cadeia de informação permite maior articulação entre os municípios alagoanos e o Estado.