» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Dezembro Convênio entre Seprev e Sebrae beneficiará cerca de 200 adolescentes da medida socioeducativa
19/12/2019 - 13h04m

Projeto de Educação Empreendedora, ações voluntárias e eventos de integração e sensibilização estão entre as propostas

.

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), através da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), e o Sebrae Alagoas celebraram, na quarta-feira (18), o Convênio de Cooperação Geral com o objetivo de unir esforços para a execução de ações de inclusão social que irão beneficiar cerca de 200 socioeducandos.

As propostas incluem o Projeto de Educação Empreendedora, ações voluntárias de apoio ao sistema socioeducativo, realização de eventos de integração e sensibilização, entre outras realizações.

...

Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Alagoas, Roberval Cabral, a assinatura do convênio irá impactar positivamente a vida dos jovens e adolescentes que cumprem medidas de internação.

“Este é certamente um ato muito importante, pois o Sebrae trará diversas oficinas no espírito de fazer com que esses jovens se desenvolvam e busquem a melhoria de suas vidas através do empreendedorismo. Aqui, eles terão acesso a um conhecimento transformador, não só com relação a montar uma empresa, mas a motivar-se para colocar em prática suas vocações, serem agentes transformadores da sociedade e terem sua autonomia econômica”, afirmou o diretor.

.

Na cerimônia de assinatura do convênio, o secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Erivaldo Teixeira, ressaltou que o sistema socioeducativo em Alagoas experimentou melhorias expressivas nos últimos anos e que a parceria com o Sebrae vem coroar a medida socioeducativa com ações efetivas em benefício dos jovens e adolescentes.

“Permitir que o jovem ou adolescente que entrou em conflito com a lei seja capacitado para ingressar no universo profissional e dar continuidade à vida longe do crime após o cumprimento da medida socioeducativa é fundamental para uma reintegração social exitosa. Por isso, esta parceria é tão salutar. Parabéns ao Sebrae que veio unir esforços a este desafio”, declarou.

A promotora de Justiça Marília Cerqueira explica que parceria com o Sebrae surgiu através do Selo Amigo da Socioeducação, proposto pelo Ministério Público do Estado de Alagoas para certificar instituições que desenvolvem ações de responsabilidade social junto ao sistema socioeducativo. “É um trabalho preventivo, educativo e de conscientização, que trará benefícios para a medida socioeducativa, para os adolescentes privados de liberdade e para a sociedade”, afirmou.

A cerimônia de assinatura foi abrilhantada com a participação da Banda Fanfarra Kerigma, formada por adolescentes da Unidade de Internação Extensão 2, da Banda Fanfarra Casa Dom Bosco, e do coro Embracanto. A programação contou também com uma palestra motivacional ministrada pela psicopedagoga Ana Paula Jacev.