» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Dezembro Alagoas participa das discussões para fortalecer a Marcha das Famílias Contra as Drogas
10/12/2019 - 10h42m

Em 2020, a expectativa é levar pessoas para as ruas em todos os estados

.

A secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, participou, nesta sexta-feira (6), em Águas de Lindóia (SP), da Reunião de Líderes da Marcha das Famílias contra as Drogas. O encontro, que reuniu os principais atores das Políticas sobre Drogas do Brasil, tratou sobre os principais pontos desta iniciativa que visa chamar a atenção da sociedade para os riscos das drogas.

A Marcha das Famílias Contra as Drogas, iniciativa inédita no país, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, levou pessoas de 20 estados para as ruas, no dia 03 de novembro deste ano, em uma luta contrária à liberação das drogas no país.

Segundo a titular da Seprev e representante de Alagoas na reunião, Esvalda Bittencourt, a expectativa para 2020 é reunir ainda mais pessoas em todas as partes do país. “Ficou definido que no próximo ano, a Marcha das Famílias será realizada em todos os estado na última semana de junho, quando, segundo a nova lei de drogas, devem ser realizadas diversas atividades de prevenção às drogas, uma alusão ao Dia Nacional de combate a este mal”, disse.

.

A Reunião de Líderes da Marcha das Famílias contra as Drogas foi realizada durante o Curso Internacional de Como Desenvolver Prevenção nas Escolas, integrante do cronograma do Congresso Internacional Freemind.